OS RESFRIADORES DE PELETS DE CONTRA FLUXO SÃO FABRICADOS EM AÇO CARBONO.
UTILIZADOS APÓS O PROCESSO DE PELETIZAÇÃO O ELEVADOR ENCAMINHA OS PELETS PARA A ÁREA DE ENCLAUSURAMENTO PARA RESFRIAMENTO E EM ALGUNS MATERIAIS PODEM REDUZIR A UMIDADE DOS PELETS.
OS RESFRIADORES DE CONTRA FLUXOS DA PELET SÃO DIMENSIONADOS PARA DIVERSAS CAPACIDADES PRODUTIVAS DANDO INÍCIO A UMA PRODUÇÃO INICIAL DE 2 TONELADAS POR HORA DE PELET RESFRIADO.
TEMOS UM MODELO INTERMEDIÁRIO E O DE MAIOR PRODUÇÃO DE ATÉ 10 TONELADAS POR HORA DE PELET.
OS RESFRIADORES DE CONTRA FLUXO DE DUPLO ESTÁGIO PARA CAPACIDADES SUPERIORES QUE APRESENTADOS ACIMA SÃO COTADOS PARA MEGA INDUSTRIAS DE PELETIZAÇÃO COM PLANTAS DE ESTÁGIOS FABRIS DE NÍVEIS INDUSTRIAS ELEVADAS ESTANDO MONTADAS SOBRE UMA FABRICA COM VÃRIOS PISOS ELEVATÓRIOS, PODEMOS ORÇAR ESSE TIPO DE MÁQUINAS ACESSANDO NOSSO WHATSAPP.
A UMIDADE EXCESSIVA NOS PELETS PROVOCA MOFO RAPIDAMENTE; REDUZ A DURABILIDADE DO PELET; FORMA BARREIRA E ENCROSTAMENTO NO SILO DE PELETS.
É IMPORTANTE PRECISA SER DIMENSIONADO PARA TRABALHAR DE ACORDO COM O QUE SERÁ PRODUZIDO NA PELETIZADORA.
PARA SUA FUNÇÃO SEJA CUMPRIDA, A VAZÃO DE AR DEVE SER ADEQUADA NA RAZÃO DE “VAZÃO DE AR / VAZÃO DE PELET”. A MASSA DE AR DIVIDA PELA MASSA DOS PELETS.
ESSE MODELO CONTRA FLUXO SÃO OS RESFRIADORES COM MAIORES EFICIÊNCIAS NECESSITAM DE 1.250 METROS CÚBIOS DE AR POR HORA POR TONELADA DE PELET PRODUZIDO. NA EXTRUSÃO SÃO NECESSÁRIOS 3.200 METROS CÚBICOS DE AR.
MAS, NÃO SE ENGANE, POIS, O AMBIENTE DA INSTALAÇÃO DO RESFRIADOR DE CONTRA FLUXO DA PELET DEVE SER INSTALADO EM LOCAIS NA QUAL RECEBEM AR RENOVÁVEL TENDO A TROCA E FLUXO DE AR NO AMBIENTE PARA SER CANALIZADOS PARA A ÁREA DE ENCLAUSURAMENTO.
O TEMPO DE RETENÇÃO DOS PELETS NO RESFRIADOR DEFINE A REDUÇÃO DE UMIDADE E TEMPERATURA DOS MESMO, A UMIDADE DO AR EXTERNA INFLUENCIA NA SECAGEM.
AS GRADES DE DESCARGA PODEM SER AJUSTADAS PARA DESCARREGAMENTO DE MENORES QUANTIDADES DE PELETS ALTERANDO O TEMPO DE DESCARGA DOS PELETS.
O DESEMPENHO DO SISTEMA PODE SER AFETADO PELA TEMPERATURA DO AR; UMIDADE DO AR; QUANTIDADE DE AR PASSANDO; TEMPERATURA DO PELET; UMIDADE DO PELET; DENSIDADE DO PELET.
PARA PRODUÇÃO NO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL, SEGUE A CAPACIDADES NA TABELA ABAIXO E DIMENSÕES MAIS UTILIZADAS: